PROJENOR|património
A nossa abordagem à reabilitação do património e edificado existente é multidisciplinar e sistemática.
1
LEVANTAMENTO HISTÓRICO
Recolha de informação oral e/ou escrita existente e deve contemplar: desenhos existentes, detalhes construtivos, propriedades dos materiais existentes, regulamentos vigentes na altura da construção, alterações arquitetónicas, reparações, reforço estrutural, e qualquer outra informação pertinente.
2
INSPEÇÃO E DIAGNÓSTICO
Validação in situ da informação recolhida e realização de levantamentos geométricos, inspeção visual, ensaios semi- ou não-destrutivos (câmara termográfica, medidor de humidade, detetor de elementos não visíveis, câmara endoscópica, etc), para identificação de eventuais defeitos nos materiais e erros de construção, assim como de danos existentes.
3
ANÁLISE DA SEGURANÇA
Estimativa das propriedades mecânicas dos materiais existentes, definição das ações a considerar no cálculo, realização de análises numéricas lineares ou não-lineares, verificação da segurança segundo normas e bibliografia existente. Requer a ponderação de vários parâmetros, exigências do cliente e disposições regulamentares
4
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Elaboração, descrição e/ou cálculo das intervenções a realizar na estrutura de forma a atingir os objetivos propostos pelo cliente. As nossas propostas passarão sempre por respeitar os princípios de reversibilidade e intervenção mínima nas intervenções.
5
PREPARAÇÃO DE DOCUMENTOS
Preparação de peças desenhadas e escritas, inlcui memória descritiva, memória de cálculo, relatórios de inspeção, cadernos de encargos, desenhos gerais e detalhes construtivos.
6
ASSISTÊNCIA E MONITORIZAÇÃO
Prestação de apoio na implementação do projeto e esclarecimento de questões relacionadas. A monitorização implica controlo do desempenho da intervenção ao longo do tempo.